Rejeição


REJEIÇÃO 



Temos dentro de nós um “eu” que quer conquistar o mundo e outro “eu” que teme ser rejeitado – sendo que o segundo “eu” insiste em ganhar, sempre. E uma pergunta sempre fica a pairar em nosso imaginário: como receber um sim; ou melhor, como transformar um “não em um “sim”? Tente abordar um estranho e lhe oferecer algo; assim saberá de imediato o que este “outro” – no caso o estranho, lhe responde. 
Se a resposta for um “não” tente argumentar a partir daí simplesmente perguntando “por que?”.
Um outra abordagem seria oferecer algo que de alguma forma deu certo – após feito uma pesquisa desta pauta, e oferecer a um estranho. Quando ele titubear, você começa a argumentar sobre a incerteza dele frente ao ineditismo da oferta. Isso o colocará na mesma posição que ele e haverá uma aproximação onde nada antes havia.
Ao mencionar algumas dúvidas dele, há um ganho imediato de confiança e o estranho- até poucos instantes, fica mais propenso a ouvir e dizer sim.
Pense nas grande pessoas que inicialmente foram todas rejeitadas: Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela ou mesmo Jesus Cristo. Eles abraçaram a rejeição - ser sem fugir dela.
Rejeição não é nenhum bicho papão ou maldição. Não se deixe incomodar e a transforme num presente de oportunidades.
O próximo obstáculo pode, até em princípio, ser um retumbante fracasso; mas considere como um dom de imensas possibilidades.
Então na próxima vez que tiver suando de medo ou indeciso de ofertar ou sugerir algo a um estranho, lembre-se: é neste gesto que se começa a criar algo de maravilhoso. Acredite. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

theopetic

PALAVRA COMBATE DESAFIO @aiuenti no TWITTER

O Folioso e suas Mil Mortes