juventudecer



Um pensar literário para o Congresso da Juventude da Primeira Igreja Batista da cidade de São Mateus / ES


JUVENTUDECER
Mais tarde serei Agora. Sou o relógio do mundo. Sou a passagem de uma inquietação para busca de respostas iniciais e finais em perseguição de modelos comportamentais em diferentes fontes. Sou extremos de narrativas quaisquer. Sou paradigmas de valor, de conceitos em meio a uma alucinante corrida de conhecimentos. Sou o saguão do puer-senex onde cargas de sustento nos sacrificam e nos frustram no que me faz heroico. Sou aquele que deverá ir ao encontro e entrar na floresta de sonhos e recados. Quero o Sol e uma segunda lua; a beleza e a imensidão não tenebrosa. Quero uma intimidade inIsolada numa complexidade de tonalidade emocional que preencha o vazio experimental pulsionados por objetos ainda desarticulados. Sou a reinvenção de meu nome. Sou autor do mim-mesmo. Quero tirar o coelho do bolso do meu colete. Olhar as horas. Levantar-me num pulo sem nem pensar se irei conseguir. Estou amadurecido incompleto. Meu pescoço ainda me faz cócegas na idade do amor. Sou o que sobe à torre mais alta. Sou agora feito e posso dialogar travado no alto da torre. Sou tentativas; acertos e erros. Sou desprezos, abandonos e certa lamentação. Sou as transições, crises. Sou oportunidades. Sou jovem. Sou batista. Sou “primeira”.

Por @meuImaginal


#CongressoConexoes #batista #igrejabatista #congresso #igreja #saomateus #espiritosanto #meuImaginal #edmarcamara #juventude #crista #cristo #protestante #brasil #sextadeTremurra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

theopetic

PALAVRA COMBATE DESAFIO @aiuenti no TWITTER

O Folioso e suas Mil Mortes