O Folioso e suas Mil Mortes


As mil mortes de “lu la lá” o folioso 

Ver no YouTube: https://youtu.be/NCd8uhP394k 
Ou no SounCloud: http://bit.ly/2s7eId7

A agremiação flagrada se fecha num local de horror e morte. O pecado que pesa sobre a carga ruidosa de corrupção a desloca para uma existência vazia de sentido que reflexiona na cela prisioneira que se imunda de um passado destruidor que algema o irrevogável destino de seu hóspede folioso. 
Outros de mesma situação aguardam igual destino que lhes cercam a ser gerado no feto maléfico que carregam em seus bolsos. A amante que se despede de um poder que inimaginava agonizante em seus últimos sonhos, a qual se depara com uma realidade no seu saber que a certeza trás em sua queda que se estabiliza em fala esquizofrênica.
Terríveis labaredas consomem o folioso e reescreve seu passado repleto de reiterada safadeza. Ele sabe que outras espadas o espreitam e que provavelmente breve virá para de novo feri-lo, e nesta, não se poupar para grave decisão que se acumula.
Este folioso – agora zumbiano, abatido em extermínio através da fresta que presenciara seus muitos crimes orientado que foi pela regra simples que como mantra a maldosa agremiação inseria num selo corruptivo a todo agente escolhido como ilegítimo detentor da maldade junto ao povo. 
Repete uma morte lenta - o ocupante da “sala”, sem querer pensar no sentido de sua cruel escolha frente a teu grandioso espírito do mal. Mesmo acuado e depondo contra si todo o esquema falso e sabendo do fim próximo, o agonizante prefere levar seus últimos dias a insistir sem se fazer sentido.
As notícias da mídia vermelha se fazem reimprimir o mesmo, sem estarem convencidas do sofrimento que agremiação e seu tuti di capi folioso criaram ao seu redor. A esperança que acena é da finitude de tudo isso; o que torna para o povo a responsabilidade a ser cumprida.
Há por parte do autor deste artigo - um certo desanimo, ao presenciar esta luta inglória por insignificâncias. No gesto destes algozes expiram seus derradeiros prazeres, mesmo que ínfimos.
Há toda uma lição a ser apreendida contra todas as esperanças incondicionais desta tragédia; o que pode permitir um incentivo na realização de futuras ações responsáveis nos agentes que sucedem, ou num dejavu na inevitabilidade de percorrerem o mesmo caminho inscrito pelo mequetrefe sertanejo.         
O propósito da vida escolhida pelos “lu la lá”s terminam quase sempre num milhão de muitas mortes antes de serem efetivamente enxovalhados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

theopetic

PALAVRA COMBATE DESAFIO @aiuenti no TWITTER