Vida Interior Habita o Mundo, Integra, Interioriza e Desvenda #1

A vida interior sólida habita o mundo exterior, integra, interioriza, desvenda, traz sentido na presença.    


Dentro do tema: Meu Lugar no Mundo. Qual seria?
O Post de hoje tem como título:


Banalizamos por demais a palavra vida. Ela – a palavra, se aplica a várias possibilidades quando interpretadas dento de um contexto específico. No caso aqui colocado se destina referir àquilo que de mais importante e nobre que podemos afirmar: a intensidade de Ser da raça humana. São os valores aos quais o Ser recorre para balizar todas as ações que ele mesmo se defronta ao longo da existência da vida biológica e que repercute nas faculdades que se entende como uma vida que se segue e da qual nos atormenta ou nos encanta.
Portanto, cuidar para que se tenha uma vida interior sólida e fincar com firmeza no solo as bases para que não se desvie ou se perca pelo caminho, se faz urgente. Pode, inclusive, nem saber – o Ser, que esteja em perdição, por não saber se localizar no tempo e no espaço da vida que desfruta na realidade que entende-se seja sua.
Caso o Ser esteja de posse de uma vida interior sólida, ele mesmo é que fará habitar o mundo exterior. O exterior aqui dito não se enquadra na forma que esteja em oposição ao interior mas que ele – o ser, alcança por integrá-lo á sua vida; por trazer este “fora” para “dentro”. Neste processo, o Ser revela toda a existência deste mundo exterior que entende fazer sentido – novamente aqui ressalto que a palavra “sentido” não se ocupa e não se detém aos sentidos comumente aceito, tipo: visão, olfato, etc; é um sentido de maior pureza e força, qual seja: o sentido da imagem da presença, da nitidez daquilo com se depara e se dialoga, seja coisa ou pessoa. Ver além do que se revela; sentir a presença real.
Não percam o nosso próximo videoPost. Até lá!

YouTube: https://youtu.be/ttTELvW0AAI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

theopetic

PALAVRA COMBATE DESAFIO @aiuenti no TWITTER

O Folioso e suas Mil Mortes