PALAVRA COMBATE DESAFIO @aiuenti no TWITTER


PALAVRA COMBATE 



DESAFIO @aiuenti no TWITTER

Escreva. Somos a confluência de muitos formando o que somos hoje. Talvez seja esse desafio o seu primeiro contato com sua intelectualidade. Siga o caminho proposto e tecle. Fascine-se e se impressione com seu “eu”. Mova-se entre letras e palavras. Pulse sua mente. Olhe e veja o que ocorre ao redor. Mergulhe nos sons, nas cores, e liberte a maravilha de seu poder que se esconde entre escombros e que insiste em desaparecer diante de ti.

Saiba que este é o momento. Localize os tanques de sua memória e salte sobre eles; coletando e construindo seu aprendizado. Exibia-os neste desafio.

Você deve estar se perguntando “esse cara, de fato, está propondo eu escrever algo?” SIM. Não olhe pra mim. Veja seus dedos. Parecem-lhes confusos frente ao teclado? Empurre uma letra, sinta a corrida e solte seu imaginal. Descreva sua experiencia vendo a partir do comportamento do texto que se mostra a sua frente e que parece, agora, muito sofisticado.

Parece engraçado o caminho proposto: a existência de pequeno texto feita por mim, e que dá passagem ao seu, e melhor, que o orienta e que parece até inofensivo, mas que o irá levar a construir o seu. É um desafio. Pra quem?

Ok! Isso vai ser interessante.  
Há algum texto que das sombras possa sair, e na luz, libertar-se de sua cabeça? Espere um minuto! Sim, você será – ao final da jornada, o autor-escritor de sua própria produção literária. Você nunca disse a ninguém que poderia um dia escrever? Especialmente uma obra literária? Isso não se enquadra e nem se ajusta como você funciona?

Acredita que passará a vida toda sem postar a sua narrativa? Na escola mal pode (ou podia) tentar criar uma redação? E aparentemente não progrediu neste campo? Se julga um selvagem comportamental que não tem nenhum fundamento para a nobre arte de contar histórias?

Mas, onde realmente se aprende isso? Seria passando longas horas ao lado de livros? Nomear o momento e período certo para iniciar a feitura de algumas linhas?
Pois bem; o momento é chegado. Há uma árvore gigante situada dentro de você, com belas palavras e frases para serem colhidas. Estou colocando a maré pra se mover e você pra surfar nela.
Exiba-se. Se torne visual. Tenha uma visão particular do que lhe acontece e comece a se mover pulando de uma letra para outra. Atravesse águas rasas e crie a sua espuma de narrativas.  
A superfície se acalma logo nas primeiras frases. Eu irei avançar sempre, e você segue o seu ritmo. O texto por mim inserido nos posts, será o seu guia nas partes mais profundas e escuras. Sua história está a surgir de poucos caracteres. Entre no reino da comunidade intelectual.
Basta traduzir em letras o que lhe diz respeito. Nada do que não tenha feito ou gostaria de fazer. Deixe-se fluir na narrativa que se precipita, e brilhe com o calor que emana de seu imaginal. Você é o acaso de uma humanidade inteira. Há sol. Há vida.

Seguiremos, juntos, pelas redes; e teremos no Twitter esse encontro; especificamente na conta @aiuenti.
Cada post terá suas hasthags; e assim disciplinar a ordem dos episódios. Confira o primeiro. E escreva a sua versão a partir deste texto-guia. Confira a simulação abaixo.

Meu primeiro texto guia disposto no endereço #episódioZeros1 do ID no twiiter @aiuenti
A luz do dia ainda estava fraca para encher o local de claridade onde Buzinga dormia com outros dois irmãos que dividiam este quarto. Buzinga acordou tropeçando em si mesmo para poder seguir o ritmo dos demais da casa e não se atrasar para a missa. Era domingo; e naquela pequena cidade do interior, fica quase que como uma obrigação, seja pela manhã ou nos outros horários, ir ao serviço católico.

Agora o “seu texto-sugestão” que abordará a “sua” criatividade:
A manhã chegou na comunidade, ainda abatida pelo tiroteio da madrugada, que seguiu após a tentativa de invasão de tomada dos pontos de tráfico. Buzinga, no quarto, aguardava que sua mãe – em conferencia com vizinhos, decidisse se poderia ou não ir para a quadra do morro.

Um outro texto-sugestão:
Naquela manhã, Buzinga – juntamente com seus amigos da Igreja, iriam ter o ensaio completo. Viria um convidado de fora da congregação que incrementaria a parte de canto. Portanto, iria se ausentar da escola bíblica neste dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

theopetic

O Folioso e suas Mil Mortes