Vai laranja aí?!



A #laranja, não a mecânica ou, não a embusteira e nem a fruta, parecem fazer parte desta #eleição. O #novo se apresenta na fala de #JoaoAmoedo e pelo numero #30. Um #partido que se diz ser diferente assim como seu #politico, Confira o áudio e textos, baixo.




Vai LARANJA aí?!
O ato de votar traz à luz o instinto sobrevivente construído pelo cidadão nas suas crenças de um país em que gostaria de viver. O Candidato do Partido NOVO, João Amoedo, apresenta propostas que trazem em seu conteúdo um sentido que aos olhos do eleitor comum a entende de forma equivocada.
No entanto, a mensagem é muito singular. Estado Forte, Cidadão Máximo. Cabe ao leitor o papel de perceber na narrativa a importância para alcance em renovar a aliança com sua cidadania.
As pistas que o NOVO e João Amoedo deixam para serem seguidas é de orientar esta leitura e permitir ao cidadão-cliente extrair nas falas e nos textos aquilo que nele está: um Estado garantidor de liberdade e impulsionador da livre iniciativa onde ela esteja a habitar.
O desafio do NOVO é criar um método de narrativa que comunique esta mensagem e lhe dê significância conforme a competência de quem a recepciona. É revisitar o eleitor implícito brasileiro e reconhecer nele as suas capacidades de entendimento. Identificar o melhor instrumental nesta leitura e daí oferecer para análise para este importante e soberano cidadão. Assim, aguardar, as novas proposituras de estratégias, que deste instrumental pretender identificar, para melhor compor este roteiro.
Há, hoje, uma clausura do cidadão. Está inserida na forma em que o Estado está sempre a intervir nas relações. Faz parte de um arco histórico e que incomoda a todos os brasileiros. Falo da dissociação de nossa brasilidade e deste vácuo promovido por ciclos de lideranças políticas que se sucedem entre clãs familiares e afins. Eles se alimentam a cada eleição da fidelidade de oportunismos a partir de perspectivas que lhes sejam favoráveis, e ainda, permeadas de prêmios que os enriquecem de forma estonteante.
São lideranças infiéis que delimitam o espaço de poder do cidadão. Amoedo e o partido político em que se apresenta, o de número 30, esteticamente identificado pela cor laranja que remete a fogo e chama, mostra que este limite foi alcançado e que a clausura do cidadão está agora para a fuga do mesmo.  E ele quer liderar esta fuga. Quer converter esperança em fato concreto e junto com cada brasileiro construir uma nova narrativa.  
Cabe ao eleitor fazer as suas escolhas e tecer o fio condutor que organizará sua vida, e perceber nesta eleição o início da contagem do tempo em que isto irá se dar.
É possível oferecer um panorama geral de suas idéias que resumidas irão aproximar os serviços de Educação, Saúde e Segurança e criar um script para os demais.
Não se pode imaginar que queiramos continuar a exigir melhores resultados daquilo que sabidamente não dá.
O cidadão-eleitor se coloca agora na seguinte questão: tenho a coragem suficiente? Carrego em minha mente a intrepidez necessária? Enfrentaria meu medo e teria a coragem de aderir ao NOVO? Minha cidade, minha família, enfim, EU, clamo por uma intervenção alienígena para que possa mudar esta situação?
Estamos, Brasil e brasileiros, ameaçados de ter que fugir pra outros países para salvar a nossa esperança. A rota de fuga por esta incerteza terá um custo maior do que, a princípio, possa querer estimar. Sem mencionar a longa jornada que deverá empreender nesta duvidosa aventura.
Estaria a resposta ao lado? E seria numa cabine de votação? Ou devemos desolados decidir por esta longa aventura da qual não controlamos o final, que quase sempre nos entristecerá o coração por estarmos forçosamente exilados daqueles que estimamos e que nos amam?
Diante de qualquer que seja a sua resposta, uma parece apontar e acercar-se do lugar que seja a melhor. Não se deixe acuar. Seja fiel a si mesmo. Não se torne ainda mais vulnerável. Dê significância ao evento das eleições. Saia da gruta. Do gesto de esmoleiro, e assim como os antigos profetas, realizar a sua teofania política. Não há nada de vergonhoso nisto.
Percorra o seu deserto íntimo. Assim como muitos e em especial você, será tentado, pois fatalmente isto irá acontecer. O NOVO assim como o primeiro passo nos assusta. Mas fique firme no propósito pois haverá um desfecho que irá qualificar a sua missão. Considere-se ser único e não deixe esmorecer por vontades alheias e, ou contrárias. Faça esta ação transformadora. Não hesite em acreditar no NOVO. Supere sua própria proteção, que, creia, me parece enganosa. Afinal, o Brasil não tem por acreditar que mais do mesmo fará algo diferente.
O NOVO aí está. E com ele seu candidato. João Amoedo.
Faça do limão uma bela LARANJAda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

theopetic

PALAVRA COMBATE DESAFIO @aiuenti no TWITTER

O Folioso e suas Mil Mortes