Fachin e tragedia de Euripedes
A distância cultural nos separa no momento em que nascemos,
e assim nos distancia na beleza clássica para interpretar a tragicomédia do TSE
na fala do Ministro Fachin.
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SIMBOLOGIA DO SACRIFÍCIO DE UM MINISTRO
O TSE trouxe para o julgamento do registro da candidatura de
Lula “o encarcerado”, a forma artística do trágico e assim – na fala do
coadjuvante Fachin, criar um mundo real pra ele, entregando-nos – na busca da
verdade dele(Fachin), um pálido reflexo de um Brasil Menor. Como prefiguração e
preparação da transformação do real seria producente que a assessoria do
Tribunal pudesse colocar na cabeça do Ministro – e assim lá permanecer durante
a sua fala neste rito, um cesto contendo guloseimas na forma da serpente que
dialoga com Eva no Éden, e porque não, um grande falo com dizeres das melhores
marcas de cachaças.
Não é difícil determinar a falta trágica por ele cometida.
Ele entrega seu personagem ao sacrifício num ato monstruoso, que nas próximas
décadas será analisada com detalhes por conta de sua fala/tese/voto.
Para compensar a perda da beleza imagética de sua fala/voto no
texto opinativo da ONU sobre a condenação do mequetrefe, o ministro apela para
o patético na tentativa de manter uma estética trágica.
Fachin desenvolve um realidade que está no mundo do xeol.
Ele dá realce a essa realidade e reduz a fala do relator/protagonista, criando
uma situação exasperadora para as eleições no país. É visível o esforço – no
seu texto, fazer parecer natural mediante – creio eu, o absurdo da motivação a
que nos apresenta para dizer sim ao pleito do encarcerado.
Assim como Eurípedes,
ele desenvolve um jogo cênico numa realidade imaginal que destoa da realidade
da vida política.
Como poeta, escritor e artista visual, quero lhe parabenizar.
Fizeste(Fachin), por um trágico momento, fazer aparecer o que era invisível: oferecer
um modelo a não ser seguido pelos demais colegas do pleno. No entanto, com este
novo tipo de discurso e pela sua mentalidade decorrente de apresentar o supra
real no processo, novos militantes do direito – e os atuais, irão começar
buscar a verdade em outras searas de organismos transnacionais.
Fachin nos proporcionou um clássico grego ao assumir uma
posição “nobre” com seu sacrifício e contribuir para a gloria do judiciário
frente ao comitê dos direitos humanos civis e políticos da ONU.
Definitivamente, uma tragédia foi revisitada pelo TSE no julgamento de
Lula/mequetrefe.
@meuImaginal
SYMBOLISM OF THE SACRIFICE OF A MINISTER
The
cultural distance separates us from the moment we are born, and thus distances
us in the classical beauty to interpret the tragicomedy of the TSE in the
speech of Minister Fachin.
The TSE
brought to trial the registration of Lula's candidacy "The
incarcerated", the artistic form of the tragic and so-in the speech of the
supporting Fachin, create a real world for him, giving us-in the search for the
truth of it (Fachin), a pale reflection of a lesser Brazil. As a prefiguration
and preparation of the transformation of the real, it would be a good thing for
the court's Counsel to be able to put it in the head of the minister-and thus
remain during his speech in this rite, a basket containing goodies in the form
of the serpent that dialogues Eden, and why not, a great talk with words of the
best brands of cachaça.
It is not
difficult to determine the tragic failure he committed. He delivers his
character to the sacrifice in a monstrous act, which in the next few decades
will be analyzed with details on account of his speech/thesis/vote.
To
compensate for the loss of the imagery beauty of his speech/vote in the UN's
opinionated text on the condemnation of the squirt, the Minister appeals to the
pathetic in trying to maintain a tragic aesthetic.
Fachin
develops a reality that is in the world of Xeol. It gives emphasis to this
reality and reduces the rapporteur/protagonist's speech, creating an
exasperating situation for elections in the country. It is visible the effort –
in its text, to make it seem natural through – I believe, the absurdity of the
motivation that it presents us to say yes to the plea of the incarcerated.
Like
Euripides, he develops a scenic game in an imaginative reality that clashes the
reality of political life.
As a poet,
writer and visual artist, I want to congratulate you. You did (Fachin), for a
tragic moment, to show what was invisible: to offer a model not to be followed
by the other members of the full. However, with this new type of speech and its
mentality arising from presenting the supra real in the process, new militants
of the law – and the current ones, will begin to seek the truth in other fields
of transnational organisms.
Fachin
provided us with a Greek classic by taking a "noble" position with
his sacrifice and contributing to the glory of the judiciary against the UN
civil and political Human Rights Committee. Definitely, a tragedy was revisited
by the TSE in the trial of Lula/squirt.
@meuImaginal
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